Kristen Stewart

Kristen Stewart

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The Runaways pela veja

The Runaways – Garotas do Rock’ peca por superficialidade e romantização!!

Em 1975, quatro garotas californianas se uniram num trailer sujo sob o olhar de um produtor musical com pouco mais na cabeça do que a tônica do movimento punk surgido um ano antes nos Estados Unidos, com o grupo Ramones: faça você mesmo. Liderada pela guitarrista Joan Jett e a vocalista Cherrie Currie, The Runaways pavimentou com uma carreira meteórica o caminho de importantes grupos liderados por mulheres na mesma década, como Blondie e The Pretenders.
Pouco mais de um ano separaram os ensaios no trailer do primeiro disco e a primeira turnê internacional do grupo. E menos tempo ainda, o uso desenfreado de drogas e as disputas de ego dentro da banda ou os conflitos envolvendo Kim Fowley, o tal produtor que anos depois dirigiu trabalhos das bandas Kiss e Slade. Jovens demais, com pouca estrutura familiar, expostas ao sucesso imediato e às cobranças de gravadoras e fãs, as Runways sucumbiram.
É uma história instigante que no filme The Runaways – As Garotas do Rock, exibido na sexta-feira no Festival de Cinema do Rio, se torna trôpega e superficial a ponto de, por causa do um roteiro atabalhoado onde fatos apenas se amontoam sem muita explicação, se tornar difícil inclusive situar no tempo o apogeu e a queda da banda, assim como compreender o que a causou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário