Kristen Stewart

Kristen Stewart

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amanhecer: elogios ao Rio na despedida

Segundo os fãs da saga, a casa que servirá de locação para o longa em Paraty é uma mansão que tem seis suítes e 700 m2 de decks e varandas com vista panorâmica, 220 metros de praia particular e possui acesso exclusivo por barco ou helicóptero, o que facilita a privacidade da equipe.
Mas antes de partir, o diretor Bill Condon e o produtor Wyck Godfrey conversaram com a imprensa sobre a opção de filmar no Rio e da experiência dos primeiros dias
Wyck Godfrey fez questão de relevar as críticas que a própria produção da “Saga Crepúsculo” teria feito ao Rio de Janeiro, sobre o medo da violência, que quase impediu as filmagens na cidade. “Nos sentimos muito seguros aqui”, disse. “Até porque tivemos amplo apoio da prefeitura e do governo do Estado.”
Bill Condon completou que todos se sentiam seguros e estavam adorando a cidade, inclusive o casal de protagonistas, Robert Pattinson e Kristen Stewart

A equipe de “Amanhecer” também foi logo cutucando Sylvester Stallone, que chegou a fazer piada com a boa vontade dos brasileiros em relação às filmagens de “Os Mercenários” no Rio (“Lá, você pode atirar nas pessoas, matar, explodir coisas e eles dizem: ‘Obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’). Bill Condon foi curto e direto, num legítimo #calaboca_stallone: “Toda a equipe está adorando a receptividade do povo carioca. Esquece Stallone.”
No livro “Amanhecer”, escrito por Stephenie Meyer, os personagens vêm ao Rio para passar sua lua de mel numa ilha idílica – e fictícia. A cena do passeio na Lapa, filmada no domingo, não existe na história original. Mas Bill Condon avaliou essas imagens como fundamentais. “É um lugar real, longe dos cartões postais que todos conhecem do Rio, que por isso dá legitimidade à trama”.
Condon contou que, enquanto os fãs cercavam o hotel Copacabana Palace, onde estão hospedados os astros de “Crepúsculo”, ele pôde aproveitar tranquilamente a cidade. Passeou na praia, visitou um clube de bossa nova e espera poder voltar em breve. Ele já tem visita agendada para setembro de 2011, como convidado do Festival de Cinema do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário